Aniversário infantil tema Praia da Duda!

selo materia mae amiga

 

Thalissa Martins
Mãe da Duda, 1 ano

“Muitos me criticaram falando que era besteira fazer o aniversario dela, que ela nem ia curtir, mais ela curtiu e muito!”

 

Aniversário infantil tema Praia da Duda!

Sou a mãe da Duda que acabou de fazer o seu primeiro aninho. Meu sonho sempre foi fazer uma festa para ela, desde o seu nascimento. Mas, eu não queria temas atuais como princesas, Peppa Pig ou Galinha Pintadinha, mesmo que ela goste tanto. Queria algo alegre e bem colorido, então tive a ideia de fazer o aniversário no tema: As Férias na Praia, já que moramos na praia e tudo iria combinar.

Já com o tema escolhido, fui atrás do orçamento. Duda tinha apenas 03 meses mas, eu já queria ir pagando as despesas do aniversário pois, sabia que a festinha não ia sair barata.

Comecei visitando o Buffet da minha cidade, mas ninguém entendia como eu queria que fosse a festa. Além disso, tudo estava muito caro, então resolvi me aventurar e ir atrás das coisas eu mesma.
Lá fui eu fazer a lista de TUDO o que precisava… Como é muito difícil encontrar objetos de decoração no tema praia, fui na 25 de março comprar algumas coisas para que eu mesma pudesse fazer.

Fiz garrafinhas de água personalizadas, guardanapos de pano com o nome da Duda bordado e doces personalizados. Comprei algumas pranchas de surf e uma Kombi de brinquedo, também para a decoração. E para deixar ainda mais com cara de praia, peguei conchas e também usei baldinhos e esteira.

Contratei uma equipe de garçons, cozinheira, churrasqueiro e bartenders. Aluguei os provençais branquinhos, algumas coisas coloridas para a mesa do bolo e também a mesa redonda para os convidados. Contratei uma equipe de animadores que fizeram brincadeiras antigas como corrida do saco, ovo na colher… eles não deixaram as crianças um minuto paradas.

Como a festa toda era diferente, também queria que o cardápio fugisse do tradicional. De entrada tivemos pastel de queijo e carne e também batata frita. O prato principal foi espetinho de carne, lingüiça, frango com farofa, pão de alho, vinagrete e salada verde. E de sobremesa tivemos tortinhas de limão e maracujá, sorvete de palito, além dos docinhos tradicionais que as crianças gostam tanto gostam. O bolo foi de abacaxi com coco.

Fazer o aniversário da Duda foi cansativo, afinal, foram muitos meses planejando e produzindo a decoração, mas não me arrependo de nada. Fiquei tão satisfeita com tudo que faria tudo de novo!

Muitos me criticaram falando que era besteira fazer o aniversario de um ano da Duda, que ela não ia aproveitar… Mas pelo contrario, ela curtiu e muito! Brincou, foi com todos os convidados e amou a canção de parabéns.

Façam sim a festinha de seus filhos! Não para agradar os outros, faça pra você, para seu filho. Curti cada momento e aproveitei muito, afinal tudo passa rápido e não volta mais.

Aniversário infantil tema Praia da Duda! 

Confira também:

Decoração festa infantil Lalaloopsy

Festa de 1 ano? Sim senhor!!!

Festa do Pietro no tema HAVAÍ!

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1304 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também