Aniversário infantil tema Futebol do Enrico

selo materia mae amiga

Gisele Andretto

Mãe do Enrico

♥ “Eu desde sempre gostei de “por a mão na massa”, foram muitos detalhes do meu casamento que eu mesma cuidei…  e assim vem sendo desde então”

 

 

Aniversário infantil tema Futebol do Enrico

Que prazer estar aqui dividindo com o Mães Amigas e com tantas mamães que tenho certeza adoram esse momento de festejar o aniversário dos filhos, sem dúvida, o bem maior de nossas vidas!

Eu desde sempre gostei de “por a mão na massa”, foram muitos detalhes do meu casamento que eu mesma cuidei, meu chá de cozinha e depois quando engravidei, meu álbum de gestante de semana a semana e claro não podia ser diferente com o chá de bebê e a tão sonhada festinha de 1 ano e assim vem sendo desde então…

Hoje nosso gatinho, o Enrico, está com 5 anos. Nós havíamos combinado de viajar e não ter então festinha, só que ele todo eufórico numa de suas frases soltou : “então mamãe, na minha festa que vai ser de futebol”…oi? Conversei com o marido e um mês antes preparei tudo. Já era fato que não seria em buffet, particularmente amo a nossa casa que tem um quintal muito bom, que bate sombra a tarde toda após às 12h (Detalhe super importante!!!) e então seria uma festinha mais aconchegante e íntima, resumida à família e alguns amigos igualmente com filhos.

Em casa apesar do espaço bacana, há uma limitação, então a comemoração com os amiguinhos da escola foi lá, já que esse ano eles liberaram ter um bolinho para os parabéns. Claro, um bolinho no tema com direito a lembrancinhas para os amiguinhos!!!! Adoroooooo!!!

Esse ano o aniversário teve um pouco de emoção…Agosto é um mês que a gente fica pensando, será que vai fazer frio rigoroso? Já que as estações não estão nada equilibradas, pois em um dia a gente tem, muitas vezes, todas as estações, não é mesmo?

Marquei a data, contratei alguns serviços e fui acompanhando dia a dia o que dizia o clima tempo, quando de repente só mostrava muita chuva e frio. E ai? Ai que eu fiquei desesperada!!!. Só que eu profissionalmente lido com alguns eventos, meu senso de antecipação é muito apurado. Liguei para um e para outro e TODOS tinham a data do próximo final de semana livre. Consegui em tempo alterar para o final de semana seguinte que deu um dia de sol radiante, perfeito!!!

Agora vamos à parte prática! Como eu começo meu processo todo. Quando penso na data, eu gosto sempre de 1 mês antes enviar um “save the date” (guarde esta data), porque assim meus convidados que são de honra, já anotam e ficam na expectativa do convite efetivo.

Hoje eu não tenho mais usado o convite em papel (físico), eu faço uma arte para o save the date e envio por e-mail ou abro um evento no facebook. Funciona super!

Mesmo sendo a festinha em casa, gosto de pedir a confirmação, pois eu não quero que falte nada, gosto de preparar as lembrancinhas, tudo muito bem perfeito, afinal sou mãe festeira e perfeccionista!

Além da mesa do bolo, temos que pensar no que servir durante a festa. Este ano, eu montei uma mesa com lanche de metro, pão de queijo tipo sanduichinho, torta salgada, além de salgados assados e fritos, entre eles hamburguinhos com cheddar e doguinho, tudo artesanal, maça fofinha e recheio delicioso e dispus em rechaud para ficar sempre quentinho. Coloquei uma suqueira elétrica e as pessoas se serviam à vontade. Gosto dessa atmosfera aconchegante!!!

Aniversário infantil tema Futebol
Montei o projeto da mesa que se adequasse à minha mesa de jantar, por isso a “saia da mesa” foi de balões. E a parte bem interessante foi montar um campo de futebol e todos os jogadores, goleiros e juiz, todos eles eram trufinhas modeladas, cada um com uma carinha. Obra da minha irmã, assim como toda a parte doce que compôs a mesa.
Montei em um aparador na minha sala de estar uma estação de guloseimas à granel, com saquinhos à disposição, vários docinhos, churros e pipoca colorida, também feita por nós!!! P.S.Essa pipoca colorida doce é toda soltinha!! É demais!!!
As crianças não precisam de muito, eles querem é assoprar a velinha e brincar. O essencial era ter crianças para correrem para lá e para cá!!!
Como a festinha foi algo mais intimista, os brinquedos foram cama elástica e piscina de bolinha, todos amam piscina de bolinha!!! Peguei a própria mesinha dele com cadeirinhas e coloquei lá com Lego, o tatami de E.V.A para ficar mais tranquilo para os pequenos. Eles brincaram de futebol, de basquete, já que lá fora tem também uma cesta para jogar basquete. Eles se divertiram muito!!!
Como mamães, sabemos que é uma correira organizar uma festa sozinha e além do mais buscar cada item em um lugar, desta forma, eu e minha irmã há um ano nos juntamos para uma empreitada e criamos a Bem Bolado ao Quadrado, já que nossos trabalhos se complementam. Oferecemos projeto exclusivo com assessoria e a comodidade total.
Eu sou responsável pela parte do projeto de decoração assim como a montagem. Definido o projeto passo para ela a execução dos doces. Nossa gama é bem ampla: bolos em geral, biscoitos decorados, cupcakes, bala de coco caseira, pães de mel, bem casados, pirulitos de chocolate recheados, docinhos finos e gourmet, modelados e personalizados.
Agora chega de blá blá blá e vamos ver algumas fotos pelo olhar da querida Helena Pazzetti???
Decoração e doces por: @bemboladoaoquadrado, FanPage

Aniversário infantil tema Futebol do Enrico

Confira Também:

Festa aniversário infantil Palmeiras

Decoração festa infantil Super-Herois

Festa infantil em casa ou no buffet?

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1280 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também