Aniversário infantil tema Circo Murilo

08.06.2016 – Estou muito atrasada com esse post, mas eu não poderia deixar de registrá-lo. Assim como eu, marido e Miguel, também achei justo nossa #pequenamuralha seguir com a tradição e ter o seu primeiro aniversário infantil tema Circo.

Dizem que dá sorte, mas a minha visão, é que o primeiro aniversário é uma verdadeira comemoração para a mãe rs. Quanta novidade, cor, alegria e diversão a entrada na maternidade nos permite, e se existe um tema perfeito para comemorar essa data, para mim, é o tema Circo.

Aniversário Infantil Tema Circo

A minha inspiração foi, com certeza, a festinha de aniversário infantil tema circo do Miguel, uma das mais acessadas no nosso site. Não queria fazer igual, então contei com minha experiência, parceiros do Clube Mães Amigas que eu amo e mão na massa!

Comecei pesquisando na internet e vou mostrar algumas coisas que eu mesma fiz para o aniversario infantil tema circo.

A primeira ideia foram as garrafinhas de água personalizadas. Comprei lã, botões e aproveitei minha mãe, que é ninja na costura para fazer as gravatinhas. Mas é possível comprá-las prontas também.

A segunda, foram cones para pipoca e amendoim. Comprei papel colorido na papelaria, (um modelo mais durinho e colorido frente e verso) enrolei os cones, preguei a ponta com cola e finalizei com adesivos que sobraram da decoração. O suporte foi uma peça improvisada da minha mãe, mas as crianças ficaram super a vontade em ir pegando e comendo.

A terceira foram as lembrancinhas feitas com lata de leite em pó. Acumulei por alguns meses algumas, pedi para as amigas e a escola me ajudar, e reaproveitei a arte do Miguel, mudando apenas o nome para Murilo. Foi muito prático rs. Dentro eu coloquei mini pipoca yoki, suco de caixinha, um nariz de palhaço, um kit de pintar e uma bolinha de sabão.

Por último, e meio sem querer, na Nikinho Festas, encontrei meias coloridas. Comprei e usei na hora do Parabéns.

DSC_4197

Look Família para o Parabéns

A festa foi na casa da minha mãe, para poucos convidados. Apenas família íntima e amigos próximos. Calculei para 50 pessoas e usei a quantidade da minha própria matéria de cálculos (caso queira espiá-la depois, clique aqui.)

Fiz uma mesa, estilo self-service, como todos os anos. Contratei os salgadinhos e lanches festivos da Casa da Broa, fiz cachorro quente e cuscuz mole. Não contratei ninguém para me ajudar dessa vez, mas recomendo muito ter alguém para ajudar a esquentar, repor, tirar papéis e dar aquela geral na ajuda rs. Vale a pena o investimento.

Na mesa do parabéns, tive ajuda da minha fiel amiga Trícia que me emprestou o painel de bexigas, e ela e a Dinda, enxeram e montaram as bexigas. As mesas eram nossas, usamos toalhas alugadas, e montamos seguindo nosso coração de mãe. Eu queria algo bem colorido e alegre.

O bolo maravilhooooso, e todos os cupcakes, foram da Cakes, Cookies e Etc, nosso parceiro. Esse ano eu super inovei e fiz bolo de cenoura com recheio de chocolate. Todos os convidados ficaram surpresos e amaram!

Optei também pelos deliciosos brownies do nosso parceiro também, Umbrella Brownie. Todos cortados em cubinhos, do tamanho de um brigadeiro. Difícil foi mantê-los intactos até a hora do Parabéns, pois a cada passadinha, tinha um a menos na mesa rs.

Outra ideia diferente na mesa do bolo foram os biscoitos da Tia Bia, embalados em saquinhos individuais, para Murilo e todos os amiguinhos do berçário. Sem corante e tudo feito artesanalmente.

Comprei as tradicionais maçãs do amor e fiz brigadeiro mole e beijinho em casa, com receita mágica que aprendi entre as Mães Amigas. E para completar a decoração, os pirulitos de bolacha da Design e Sabor, que também fizeram parte do aniversário infantil tema circo do Miguel.

Para a hora do Parabéns, eu estava ansiosa. Usei a mesma roupinha que Miguel usou na sua festinha do seu aniversário. Ela foi emprestada de uma amiga da minha amiga, 3 anos atrás, e fiquei muito, muito feliz por poder emprestá-la novamente, só que agora para o Murilo, minha #pequenamuralha. Essa fantasia é também um recorde de pedidos (da matéria do Miguel), então vou deixar no box abaixo o contato de uma costureira que está aprovada por mim, para fazer igual, para quem quiser. Inclusive foi ela que fez o meu colete e o da Nick, junto com a tiarinha de chápeu. Um charme não ficou?

Todos os outros itens foram da 25 de Março, que usei e guardei do aniversário infantil tema circo do Miguel. Mas acredito que em qualquer loja venda esses apetrechos.

No mais, um ano lindo, com muitas alegrias e palhaçadas. Em breve começo os preparativos para o aniversário de dois anos do Muri, que será “Meios de Transportes”, já que ele ama o “nhão”, “piui”, “vruum” e “mo”, mais conhecidos como caminhão, trem, carrinho e moto ahahahha. Que comecem as googledas com muita criatividade e inovação para essa festinha! Prometo voltar e contar todos os detalhes.

Um beijo, Poly =)

Galeria de Fotos

Fotos: Marina Marques Fotografia

Família durante a festa

Família durante a festa

DSC_3591

Mesa do Bolo

Sorria Eventos

Recreação Sorria Eventos

Quem fez o quê

Aniversário infantil tema Circo Murilo

Bolo – Cakes, Cookies etc

Fotos – Marina Marques

Reacreação – Sorria Eventos

Salgadinhos e Lanches Festivos – Casa da Broa

Brownie – Umbrella Brownie

Biscoitos Artesanais – Tia Bia

Maçãs do Amor: Andréa Moretti

Indicação Costureira Fantasia (Suely Figurinos) – (19) 3897.5426 ou (19)99263.4180

Maes-Amigas-Circo20

Festa Aniversário Tema Circo MIGUEL

Quer espiar como foram os detalhes do aniversário infantil tema circo do Miguel? Clique aqui!

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 105 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também