Adaptação do clássico Rapunzel no Teatro Amil

06.06.2014 – Habilidosa em criar versões para os contos de fadas preferidos dos pequenos, a Companhia Arte & Manhas agora aposta na adaptação do clássico Rapunzel, dos Irmãos Grimm. Para contar a história da jovem de longas tranças aprisionada em uma torre pela bruxa má, o diretor Leonardo Cassano se vale de cenários interativos, luz e sons que são os fios condutores do enredo.

A história emociona e cativa, destacando-se por efeitos especiais e bastante interação com a plateia.

A peça será apresentada aos sábados e domingos, às 16 horas, entre os dias 7 e 29 de junho, no Teatro Amil – com sessão extra no feriado de 19 de junho.

A adaptação do texto é de Tamires Faustino, produtora da Arte & Manhas que, além de ser adaptadora de ‘Rapunzel’, é autora de vários dos principais textos da companhia. O espetáculo estreou em 2012 e já foi assistido por cerca de 10 mil pessoas.

A peça mostra um reino distante onde vivia a linda moça de olhar melancólico e cujas canções tristes encantavam a todos, que torciam pela chegada de seu príncipe. Do alto do castelo, ela avistava tudo, mas ninguém conseguia se comunicar muito bem com ela, pois todos temiam pela malvada Bruxa que aprisionava Rapunzel.

​A produção, além de mágica, transmite uma mensagem aos pequeninos. “A característica principal é a fidelidade ao conto, mas sem fugir das referências aos filmes conhecidos, que estão presentes na história mostrando a força da amizade na construção de boas ações e da união que nos torna mais fortes”, adianta o diretor Leonardo Cassano.​

O espetáculo leva a marca da Arte & Manhas e torna a experiência dos espectadores muito mais interessante, com a interação entre peça e público. “Além de contar o clássico, fazemos as crianças participarem do começo ao fim”, conta Cassano.​ ​A reação do público é a melhor possível. O cenário inteligente e giratório permite à criança assistir, mergulhar no conto e contribuir para o andamento e desfecho. ​

Ficha técnica:

Espetáculo: Rapunzel

Texto: Tamires Faustino

Direção: Leonardo Cassano

Trilha Sonora: Rafael Pio

Produção: Arte & Manhas

Elenco: Layra Dechichi, Sheila Nogueira e Gustavo Pires

Informações

Temporada: De 07 a 29 de junho de 2014 / Sessão extra dia 19 de junho às 16 horas

Horário:  Sábados e Domingos, às 16 horas.

Local: Teatro AmilParque D. Pedro Shopping – Entrada das Flores

Av. Guilherme Campos, 500, Santa Genebra – Campinas (SP)

Bilheteria: (19) 3756-9890 / 3756-9891

Ingressos: R$ 25,00 (setor 1) R$ 15,00 (setor 2). Valores referentes a ingressos inteiros. Crianças até 1 ano e 11 meses (sentadas no colo) não pagam. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação, de 2 a 17 anos.

Duração: 45 minutos

Recomendação de idade: a partir de dois anos

 

Você pode gostar de ler:

Dona Baratinha no Teatro da Livraria da Vila

Agenda de Festas Juninas e Quermesses de Campinas

Beto Carrero World, você conhece?

 

placa-simone

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1388 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também