A pressa é inimiga da perfeição!

05.07.2013

 

Esta semana tive um compromisso no Shopping Iguatemi.

Mesmo sabendo que está tudo sob controle (Laurinha sob os cuidados do papai), quando se é mãe, você sempre acha que está atrasada para voltar para casa.

Em meio a conversa, pensamentos como “será que está com fome? será que trocou a fralda? será que voltou da escola com sono?” são inevitáveis.

Ei você, que já bateu um papo comigo… tenha certeza de que, algumas vezes, enquanto falava, eu não prestei atenção… rsss

Saí correndo para pagar o estacionamento e uma fila, incomum para aquele horário, se formou à minha frente.

Primeira dificuldade: encontrar o cartão que, como muitas outras coisas na minha bolsa, parece ter sido abduzido por um E.T.

Segunda dificuldade: encontrar o carro no estacionamento. Não que eu seja uma mula mas, não se surpreenda se me vir por aí, com o pescoço esticado, apontando o alarme em meio aos carros. Normal.

Terceira e pior de todas: não sei porque mas, sempre que estou me aproximando de cancelas, tenho a impressão que elas nunca vão se abrir para mim. Juro! Vai ver é o meu pavor daquelas filas que se formam atrás da gente quando algo emperra, todo mundo buzinando, os mais educados fazendo altos elogios à sua mãe, outros dando farol… é aquele constrangimento sem tamanho! Hoje, a profecia se concretizou!

Chego na cancela, enfio o cartão, a máquina cospe e um sonoro “CARTÃO COM ERRO DE LEITURA OU DEFEITO” aterroriza meus ouvidos. Insiro novamente. A máquina devolve! Boto o cartão na máquina e, de novo, a maldita (que agora parece mais nervosa que eu, já que o som da frase “cartão com errooooooooo” é estridente!) devolve! Ah… esqueci! Na segunda cuspida, eu interfonei para a segurança e um auxiliar já estava a caminho. E começa a sinfonia de buzinas e, antes que os elogios à minha mãe se iniciassem, olho para o cartão e vejo que não se trata do cartão do shopping mas, sim, da identificação que meu marido usa no trabalho!!!! Ou seja, o cartão que eu enfiei 532 vezes na cancela, não era o correto!!! Olha o que a pressa faz com as pessoas!! Mas, onde estará o correto?? Achei! Enfio e saio num pique que se o dono da Ferrari me visse, certamente, seria contratada para a próxima temporada de F1.

Pelo retrovisor vi quando o segurança se aproximou e procurava pela louca da cancela!!!

 

Placa-Patricia

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1280 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também