? Mães Amigas - A mãe que mais teve filhos no mundo deu mesmo à luz 69 crianças?

A mãe que mais teve filhos no mundo deu mesmo à luz 69 crianças?

07.05.2018 – 16 casais de gêmeos, 7 conjuntos de trigêmeos e 4 gestações de quádruplos totalizam os 27 partos da russa Valentina Vassilyeva, que deu à luz 69 crianças entre 1725 e 1765.

De fato, o Guinness Book confirma a informação. O livro registra, ainda, que o pai das mais de 60 crianças foi o camponês Feodor Vassilyev.

A historia também foi afirmada em publicação feita pela revista The Gentleman’s Magazine, que teve acesso ao registro de nascimentos da época, feitos por um Mosteiro de Nikolsk.

Ainda de acordo com os canais de informação, Feodor teve uma segunda esposa, com quem teve mais 18 filhos – o que totalizou 87 crianças. Dos pequenos, dois morreram na infância, quando o pai tinha 75 anos.

 

Vale lembrar

O Guinness Book também condecora outra mãezona, a chilena Leontina Albino, como a “maior mãe dos tempos modernos”. Leontina clamava ter tido 64 filhos, entre 1943 e 1981, embora “apenas” 55 deles tenham sido registrados.

 

Esclarecimento

Quando viralizou nas redes, a história da russa que teve 69 filhos foi erroneamente ilustrada pela fotografia da família de Joseph F. Smith, que foi presidente da Igreja dos Mórmons.

O fregamento de um livro da Utah Historical Quarterly, entretanto, diz que a imagem é de Joseph, suas esposas e filhos.

Trecho de livro prova que foto é da família de Joseph Smith (Foto: e-Farsas)

 

Semana Especial de Dia das Mães

Essa matéria faz parte da Semana Especial de Dia das Mães. Em celebração a esse período, de 07 a 13/05, nós divulgaremos os “recordes” da maternidade. Conheça, amanhã, o primeiro homem a engravidar no mundo!

 

Confira:

Ele foi o primeiro homem a engravidar no mundo

Bárbara Brambila

Escrito por: Bárbara Brambila

Confira os 71 posts publicados pela Bárbara Brambila

Veja Tambm