A importância do seguro viagem, meu filho se machucou nos EUA

selo materia mae amiga

Thaís Antunes Baungart
Mãe do Lucas


“Ele começou se queixar de dor na cabeça e teve 4 episódios de vômito..  Por Deus, eu havia insistido com meu marido em comprar um seguro viagem”

 

A importância do seguro viagem, meu filho se machucou nos EUA

Fui para Orlando com meu marido e filho de 4 anos. Ficamos lá por 20 dias e chegamos no sábado. A viagem estava sendo maravilhosa, tudo lindo e mágico. Lucas, meu filho, encantado com os heróis, com o Mickey, com tudo! Pois bem… faltando 4 dias para voltarmos, o Lucas escorregou numa área de brinquedos com água no parque da Universal Estudios e bateu a cabeça no chão. Na hora ele chorou, mas depois aparentemente estava bem. Brincou mais um pouco e depois de uma hora e meia cochilou.

Ele dormiu mais uma hora e meia e quando acordou começo a se queixar de dor na cabeça e teve 4 episódios de vomito intenso. Fiquei desesperada e corri para o hospital. Por Deus, eu havia insistido com meu marido em comprar um seguro viagem. Compramos o seguro da April, o mesmo que a Mãe Amiga Fernanda Rodrigues mencionou em um texto que ela conta sobre sua experiencia com o filho em Orlando. Inclusive, fomos no mesmo hospital que ela mencionou também.

No hospital eu já estava muito nervosa. Não falo inglês fluente, muito menos meu marido. Estava em panico. Logo pedi ajuda para a Arinha Melo que, prontamente me ajudou digitando em inglês no Whatsapp o que havia acontecido para eu mostrar para a médica. Sou muito grata a Arinha Melo, que é fluente em inglês e conhece muito sobre os EUA. Obrigada pela ajuda na preparação da viagem e especialmente pela ajuda no hospital, nem sei como agradecer!.

No hospital fiquei o dia todo assistida pela segurada através do Whatsapp. Eles também cuidaram de toda parte burocrática, não precisei me preocupar com nada, somente com o Lucas, que na verdade era a unica coisa que eu conseguia pensar! A médica examinou e pediu uma tomografia computadorizada. Graça as de Deus não houve lesão interna, mas ele teve uma Concussão, que é um tipo de abalo forte na cabeça e que pode causar vômitos e mal estar. Ele foi medicado e depois voltamos para o hotel.

De lá entrei em contato com a Super, mega blaster pediatra e Mãe Amiga Dra. Paolla Limy Alberton que foi um anjo. Ela me explicou a concussão e me orientou em relação ao Lucas, fiquei bem mais tranquila. Também sou muito grata pela atenção e acolhimento da Paolla Limy Alberton! Depois de 2 dias Lucas já estava super bem e pudemos voltar para casa tranquilos. Meu alerta é: JAMAIS VIAGEM PARA FORA DO PAIS SEM UM BOM SEGURO VIAGEM/SAÚDE. Se eu precisa-se pagar pela consulta mais a tomografia teria gasto mais de 10 mil reais. Fica a dica!!!

A importância do seguro viagem, meu filho se machucou nos EUA

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também