8 dias em Santiago Com Crianças!

 

 

Mari Eugênio Vasques
Mãe do Lorenzo

“Só de relembrar tudo isso dá vontade de voltar! Boa viagem pra quem for!”

 

Viagem com crianças para Santiago, Chile

Queremos compartilhar com outras famílias a nossa incrível viagem de férias. Amamos e Recomendamos!

Nós mesmos fechamos tudo a parte pela internet, vôos direto com a operadora e estadia pelo Booking (alugamos um flat no Premium Tours & Lodging Lyon). Ficamos no bairro de Providência. Excelente localização! Na esquina farmácia Cruz Verde, loja de Departamento enorme chamada Paris, estação de metrô e na rua de trás outra loja de departamento chamada Falabela além de vários restaurantes FastFood por todos os quarteirões. Seguro de viagem fechamos com uma agência de turismo no Brasil. Assim segue nossa aventura de férias em família!

Setembro 2016

Dia 18 – Domingo

Um motorista nos levou ao aeroporto de Guarulhos. Escolhemos um vôo durante o dia. Viagem Tranquila de aproximadamente 4 horas. Feriado tudo fechado! Encontramos aberto apenas restaurantes tipicamente americanos (PizzaHUt, Starbucks, McDonalds, KFC). Portanto, atentar-se para dias festivos pois não é como no Brasil e 99% fica fechado porém para quem gosta é opção para conhecer a cultura local.

Dia 19 – Segunda

Feriado Tudo fechado! Tomamos café na StarBucks. Assistimos ao final do desfile na avenida. Passamos o dia no Parque Padre Hurtado e conhecemos um pouco da Cultura Chilena. Conhecemos uma expositora da feira, estava vendendo seu artesanato na sua barraca, (Mariana também , minha xará),  nos contou que já morou no Brasil, em Campinas e que trabalhou na feira hippie do Centro de Convivência!

Parque agradável, pra usar o banheiro era necessário pagar. Famílias fazendo piquenique na grama (recolhiam o lixo depois) e crianças soltavam pipa e escorregavam na grama com papelão. Sem contar a linda vista de fundo ¨ Cordilheira dos Andes. Fomos e voltamos de táxi, muito longe. (nós fomos num período que estava acontecendo a XXII semana Chilenidad – 9 a 19 de setembro, no Parque Padre Hurtado)

Dia 20 – Terça

Agora sim, a vida voltou ao normal! Pessoas pela rua e comércio aberto! Tomamos café da manhã no Hotel Diego Velasquez. Funcionários extremamente gentis. Eles nos ajudaram e fechamos nosso passeio de quarta e sexta. Então foi dia de compras. Passamos o dia no Shopping Costanera Center (Íamos a pé do nosso apartamento, cinco quadras).

Compramos o carrinho pro Lolo (pagamos muito caro na Loja Paris, depois achei um modelo bem simples e barato como eu queria). Fomos no Supermercado Jumbo. Os valores de vinho são bem em conta lá! O local oferece frutas como cortesia para crianças. No dia que fomos era laranja!

Fomos no Sky Costanera. LINDO! Depois fomos ao shopping, ele é bem monitorado e com vários seguranças. Enquanto estávamos lá aproveitamos para ir na loja de câmbio. Jantamos no Restaurante El Galeón que fica no Mercado Central de Santiago. Fomos e voltamos de metrô. Experimentamos a Centolla (King Crab).

Dia 21 – quarta

Fomos conhecer o tão esperado Vale Nevado nas Cordilheiras dos Andes! Fechamos com a empresa TurisTour. Por pura coincidência, no nosso grupo só tinha brasileiros. Saímos do Hotel Diego Velasquez as 8h00 e retornamos por volta das 15h00. Antes de subir, o guia faz parada em uma lojinha na estrada para alugarmos botas, luvas, óculos, roupa apropriada.

Na verdade, foi legal conhecer, mas eu não recomendo ir com criança. O caminho é mega perigoso, cheio de ribanceiras e estrada sinuosa. São 60 curvas pra se chegar lá. Lolo passou mal na 12º curva, vomitou. Depois eu, passei muito mal. Sem contar que lá no Vale Nevado passei mal também devido a altitude. Se for providenciem algo pra enjôo e no café da manhã comam algo leve! O dia que fomos não estava frio, céu limpo, sol, mas é claro, Lolo andava como um robozinho de tanta roupa. Pasmem, algumas pessoas estavam de shorts.

O lugar é lindo, fizemos boneco de neve. O banheiro de lá é limpo mas o restaurante caro. Neste dia a estação Farellones estava fechada. A noite jantamos no “Como Água para Chocolate” (Fomos de metrô). Não deixem de ir! MARAVILHOSO! Lugar agradabilíssimo, funcionários atenciosos, comida perfeita.

Dia 22 – quinta

Fomos ao Palácio La Moneda, assistimos a troca da guarda. Imperdível. Passeamos rapidamente pelo museu. Depois almoçamos no Pátio Bellavista. Lá você encontra uma loja com muitas jóias, onde comprei anel de prata com a pedra LAPISLÀZULI. Procure por Vicky, Raul ou Myrian, atenciosos e o melhor preço. Pío Nono 73, LOCAL 3.
Fomos ao Zoológico! Outro Passeio imperdível! Tudo muito limpo, organizado, conservado. Para chegar a entrada do Zoológico, subimos de Funicular (uma espécie de bondinho que sobe por uns trilhos até o topo do morro) e paramos na metade do caminho. Quando terminamos o passeio pegamos o funicular novamente para continuar a subida pro CERRO SAN CRISTOBAL .

Provamos o famoso Mote con huesillos, trata-se de uma tradicional bebida chilena que possui um aspecto não muito agradável. Não alcoólica que agrega suco de pêssego com grãos de trigo. Esse líquido é produzido com pêssegos secos (huesillos) cozidos em açúcar, água e canela e, em seguida, misturado com o trigo descascado cozido e fresco (mote). Nós gostamos! Jantamos massa na La Piccola Italia Restaurante, Av. Ricardo Lyon, delicioso!

Dia 23 – sexta

Meu aniversário! Fizemos o passeio na Vinícola Concha y Toro no período da manhã. Passeio caro, dura aproximadamente 4 horas. Para chegar na vinícola demora uns 30 minutos. Fizemos um tour onde os vinhos são armazenados. Cada visitante ganhou uma taça e fizemos uma degustação. Fomos para a área externa conhecer a casa do fundador e a plantação. Lugar enorme e muito bonito. Paramos para outra degustação. Finalizam o passeio nos encaminhando para a lojinha. Compramos umas 8 garrafas de vinho que despachamos nos meio das roupas, nas malas. Por sorte chegaram intactas em casa.

A tarde levamos o Lolo para conhecer e brincar na Praça Peru. Muito limpo e conservado. Banheiro fica subterrâneo , no estacionamento, ao lado de uma pequena galeria com algumas lojinhas. Jantamos no restaurante El Giratorio. DIVINO e imperdível!!! (necessário reservar com antecedência!)

Dia 24 – Sábado

Passamos o dia no Kidszania. Fomos de metrô, depois caminhamos e muito para chegar. O Kidszania fica dentro de um mini shopping, que fica dentro de um parque (Parque Araucano). Foi um dia incrível! Não conhecíamos este parque de diversões temático (tem no brasil) e amamos, o Lorenzo aproveitou muito! Ele fez iogurte de chocolate, foi bombeiro, militar, mecânico, veterinário. Local agradável e acessível, com elevador. Banheiro organizado. Na volta pegamos um táxi até o metrô. Jantamos num restaurante super gostoso pra fechar com chave de ouro nossa semana. Restaurante Temático Ocean Pacifics (imperdível pois é um restaurante temático de submarino e barco e muitas coisas do Mar)

Dia 25 – Domingo

Infelizmente hora de voltar pra casa. Passeamos pelas ruas, Comemos no Dunkin’ Donuts. Tem uma avenida que beira o Rio la Plata, que no domingo de manhã permanece fechada para quem gosta de  passear de bike e praticar esporte. Nosso transfer chegou as 12h00 para nos levar ao aeroporto Aeropuerto Internacional Arturo Merino Benítez. Só de relembrar tudo isso dá vontade de voltar! Boa viagem pra quem for!

Galeria:

 

 

 

Sobre a estadia:

Perfeito! Apartamento era limpo todos os dias. Papel higiênico de qualidade, toalhas novas, lençóis limpos, eletrônicos funcionando (geladeira, microondas e cooktop novos). Nosso quarto era de fundo, nenhum barulho nos incomodou.

Pontos turísticos próximo flat:

Shopping Costanera Center 0,7 km
Bairro Providencia 0,7 km
Monte San Cristobal 1,7 km
Metropolitano Park Cable Car 2,1 km
Plaza Italia 2,7 km
Forestal Park 3,2 km
Gabriela Mistral Cultural Centre 3,3 km
Museum of Visual Arts 3,3 km
Archeological Museum of Santiago 3,3 km
Museu Nacional de Belas Artes do Chile 3,4 km

Estações de trem e metrô próximos flat:

Estação Los Leones Estação de metrô 0,1 km
Estação Pedro de Valdivia Estação de metrô 0,4 km
Estação Tobalaba Estação de metrô 0,9 km

Dicas!

* Se for neste período de feriado nacional, leve algo na mala pra quebrar galho pra comer ou chegue dias antes pra abastecer a geladeira e dispensa… Só conseguimos comprar água no restaurante do shopping… e foi caro.

* Criança paga meia, em praticamente tudo. Na ocasião, Lorenzo com 4 anos pagou entrada no zoológico, no parque com o evento La Chilenidad, no Sky Costanera…
* Hotéis são bons lugares para pegar indicação ou fechar pacotes pré-definido por eles ou parceiros e tomar um bom café da manhã…

* Clima: o período que fomos estava bem geladinho de manhã e durante o dia quente. Não choveu nenhum dia. Levei muita roupa de frio, casaso, cachecol… Não usei nada…
* Não achamos a cidade boa pra COMPRAS (roupas, tênis, cosméticos…), achei Buenos Aires muito mais propício e mais barato.

8 dias em Santiago Com Crianças!

Confira Também:

A importância do seguro viagem, meu filho se machucou nos EUA

Viagem com Crianças Praia – Porto Pauba

Farmacinha: o que ter em casa e o que levar numa viagem

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1304 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também