6 dicas rápidas e fáceis para ser mais feliz

26.06.2014 – Para que você evite estados negativos emocionais, para que você evite depressão, transtornos, pensamentos e sentimentos negativos, vou passar algumas dicas rápidas e fáceis para que você tenha uma vida mais feliz!

Assuma o comando das rédeas de sua mente, desse cavalo selvagem, indomado.

Ordene a si mesmo onde quer manter seus pensamentos, sempre no POSITIVO! Isso irá garantir você vibrando bem!

6 dicas rápidas e fáceis para ser mais feliz

Dicas rápidas e fáceis para ser mais feliz

1. Evite trabalhar, evite celulares e lap top depois das 20h. Ou imponha a si mesma um horário bom pra você de descanso do mundo externo.

2. Medite cada segundo, esteja no AGORA, esteja presente em tudo na vida. Se está com o marido, esteja concentrada nele, se está cozinhando, foque nisso. Não deixe a mente tomar conta de seu dia e distraia você do momento presente.

3. Faça exercícios físicos pelo menos duas vezes na semana, são o suficiente pro seu organismo ficar saudável.

4. Beba 3 litros de água por dia (case-se com uma garrafinha), alimente-se bem, coma de 3 a 4 frutas todos os dias, mesmo de fim de semana. Isso garante até estados emocionais mais tranquilos. Mais pacíficos.

5. Fortaleça seu autocontrole, treine ficar tranquila, com calma, lúcida, mesmo nas situações difíceis. Respirar fundo e acalmar a ansiedade ajuda, você tem esse poder, de controlar seu corpo emocional. Apenas foque sua atenção plena em si mesma e o medo, a insegurança, aos poucos, se dissolve. Esteja alerta, presente.

6. Seja mais feliz em toda e qualquer situação de sua vida, crie momentos gostosos com a família, com amigas, vá aos happy hours do Mães Amigas!! haha! Seja mais feliz, esteja ao lado de pessoas positivas, saudáveis e do BEM!!!

O psicólogo Abraham Maslow, desenvolveu sua teoria da Motivação do Ser Humano, é a Psicologia do Ser.

Veja a hierarquia de necessidades que os homens buscam satisfazer:

6 dicas rápidas e fáceis para ser mais feliz - Hierarquia das necessidades de Maslow

1. Necessidades básicas: sobrevivência do indivíduo e a preservação da espécie: alimentação, sono, repouso, abrigo etc.

2. Necessidades de segurança: busca de proteção contra a ameaça ou privação, a fuga e o perigo.

3. Necessidades sociais: necessidade de associação, de participação, de aceitação por parte dos companheiros, de troca de amizade, de afeto e amor.

4. Necessidades de autoestima: auto-apreciação, a autoconfiança, a necessidade de aprovação social e de respeito, de status, prestígio e consideração, além de desejo de força e de adequação, de confiança perante o mundo, independência e autonomia.

5. Necessidades de auto-realização: são as mais elevadas, de cada pessoa realizar o seu próprio potencial e de auto desenvolver-se continuamente.

Apenas e tão somente, quando uma necessidade for satisfeita, o ser humano terá necessidade da próxima.

Busque pensar sobre onde você se encontra em cada um desses aspectos, como está cada parte de sua vida, hoje, agora, para poder se reorganizar de um jeito que suas necessidades de baixo pra cima, sejam satisfeitas! Isso com certeza tornará você uma pessoa mais FELIZ!

São dicas de sua personal estimuladora!! A Psicologia Positiva sempre ajudando você a ser a melhor pessoa que pode ser, a alimentar seu AMOR-PRÓPRIO! Quem se ama, é mais feliz e consegue fazer todos ao redor, serem pessoas mais felizes, corrente do bem!

 

Você pode gostar de ler:

Maternidade e solidão

UNIVERSO POLYANA: Gentileza gera gentileza

Como manter a casa organizada nas férias

 

raquel-giardini

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1278 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também