4 dicas para aproveitar o espaço na mala

4 dicas para aproveitar o espaço na mala

30.10.17 – Você também tem dificuldade em organizar as roupas na mala de viagem? Então essa matéria foi feita pra você! Confira só 4 dicas para aproveitar o espaço na mala.

4 dicas para aproveitar o espaço na mala

Como dobrar e guardar as Roupas?

Roupa Feminina

Sempre é bom ter um espacinho na mala, não é? Existem formas estratégicas de dobrar as roupas que ocupam menos espaço e volume. Algumas peças podem ser guardadas em rolinhos como as calças e os vestidos. Também é muito válido dobrar mais de uma roupa juntas, como o vestido e a saia, veja na imagem abaixo. As blusinhas de alcinha e de manga podem ser dobradas em pequenos tamanhos, já camisas nem tanto! Espie só todas as dicas.


Roupa Masculina

Já, no caso dos homens é preciso tomar um cuidado maior no caso das camisas sociais e os blazers, por exemplo. Eles não podem ser dobrados muitas vezes, pois amassam, mas os suéters, calças, meias e gravatas podem cumprir esse papel e ganhar um espacinho extra na mala!

Meia no sapato

Já, quando se fala nos sapatos a dica é: use eles para guardar coisas pequenas como meias, peças íntimas e até gravatas. Se os sapatos forem na mesma mala que a das roupas, procure envolve-los com um saco plástico ou uma touca de banho. Isso mesmo que você leu! Ela é uma ótima opção para transportar os calçados sem amassar as demais roupas.

Não esqueça do Cabide!

Mesmo com todos esses cuidados, pode ser que alguma roupa acabe amassando. Xiii, e agora? Levar um cabide na mala é uma solução prática para esses casos. Se a roupa amassar, basta pendurá-la no banheiro enquanto você toma banho. O vapor fará com que a camisa, ou a peça, desamasse!

4 dicas para aproveitar o espaço na mala

 

Confira Também:

3 aplicativos que te ajudam arrumar as malas

Viajar com crianças: Confira algumas dicas!

Como arrumar a mala das crianças

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1494 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também