Mães Amigas - 30 Dicas para servir Frutas no Aniversário Infantil

30 Dicas para servir Frutas no Aniversário Infantil

30 Dicas para servir Frutas no Aniversário Infantil

18.10.17 – Inserir frutas no cardápio de festa infantil não é fácil, afinal, os aniversários dos pequenos são sempre marcados pelos diversos docinhos e guloseimas, mas saiba que não é impossível apostar nas frutas! Muitos pais já optam por cardápios mais saudáveis, começar inserindo as frutas é uma ótima iniciativa! Separamos aqui 30 Dicas para servir Frutas no Aniversário Infantil. Confira!

30 Dicas para servir Frutas no Aniversário Infantil

Espetinhos e moldes

Os espetinhos são o curinga para uma festa infantil com frutas, fáceis de fazer e fica lindo! Você pode mesclar diferentes frutas brincando com cores e sabores, além de servi-las com geleia ou iogurte. As frutas também podem ser colocadas dentro da casquinha de sorvete, já a melancia pode ser servida em formato de pizza ou até mesmo picolés!

 

 

Frutas Decoradas

Para os pais que tem habilidade ou curtem um desafio, uma opção divertida é investir nas esculturas feitas de fruta. Sem dúvidas, um trabalho mais elaborado, mas que compensa todo o esforço pois o resultado é lindo! Aproveite o calor para apostar nas frutas, seja na festa de aniversário, no churrasco em família ou em casa.

 

 

 

Picolé de Frutas

 

Com esse calor, nada melhor que um picolé, não é mesmo? Que tal preparar um suuuper saudável? Confira só esse passo a passo facinho.

 

Em um suporte de picolé adicione frutas variadas como kwi, morango, uva, manga e melancia. Se preferir, corte as frutas em tamanhos menores. Complete os recipientes com água de coco natural ou de caixinha, o que for preferível. Leve ao congelador e tcharãm, tá pronto o sorvetinho!

 

Churrasqueira de Frutas

 

Essa é uma dica de decoração das frutas que você pode fazer em casa e fica uma graça para a decoração da mesa. Espia o passo à passo!

 

Corte a mini melancia ao meio e tire toda a poupa. Coloque amoras ou framboesas em uma das metades. Fure com palitos de churrasco para formar a grelha da churrasqueira. Faça três ou quatro pequenos furos na outra metade da melancia. Use talos de aipo para fazes a base da churrasqueira e fixe nos buraquinhos. Coloque os espetinhos de frutas em cima da grelha e prontinho! Uma decoração deliciosa para a festinha dos pequenos.

30 Dicas para servir Frutas no Aniversário Infantil

 

Confira Também:

40 Pratos Criativos para as Crianças Comerem se Divertindo

Como fazer papinha de fruta cozida

Picolé de frutas natural

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1616 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também

No Banner to display