? Mães Amigas - 3 tendências em decoração que vão esconder defeitos da sua casa

3 tendências em decoração que vão esconder defeitos da sua casa

17.09.2018 – Segundo a empresa ‘Quaker Decor’, referência internacional em qualidade de decoração, o uso das paredes para decorar e organizar ambientes – a chamada ‘verticalização’ – está com tudo em 2018! É por isso que quadros e adesivos podem ser uma forma inteligente, prática e estilosa de disfarçar visualmente problemas estéticos ou estruturais de espaços. Nós reunimos 3 tendências em decoração que vão esconder defeitos da sua casa! Veja:

 

1. Use quadros para tampar sistemas de segurança

A decoração das casas em que as caixas de sistemas de segurança ficam expostas é esteticamente afetada. Uma forma de reverter essa situação é pregando quadros, espelhos ou semelhantes em cima. A medida é mais segura do que esconder as caixas com móveis, já que os objetos leves são mais facilmente retiráveis em casos de incêndios ou outros acidentes que precisem de acesso rápido aos sistemas de segurança para serem contidos.


(Fotos: Reprodução/Pinterest)

 

 

2. Aplique adesivos de parede para esconder trincados

No universo da decoração, os adesivos de parede continuam a ser cada vez mais procurados e apontados por blogs e revistas especializadas como uma excelente opção para decorar a casa. O ítem não apenas é versátil, podendo ser usado como quadro, enfeite ou até mesmo azulejo, mas também funcional para esconder ou disfarçar pequenos trincados, manchas ou semelhantes em paredes! Veja como utilizar de forma criativa, aconchegante e moderna:

 

(Fotos: Reprodução/Pinterest)

 

 

3. Reaproveite caixas para esconder fios e aparelhos

Emaranhados de fios, roteadores e outros, quando aparentes, podem não ficar visualmente agradáveis. Uma forma de driblar a situação e trazer, ainda, um ítem decorativo ao espaço, é utilizando caixas de papelão. Para aproximar-se das tendências, pode-se pintá-las tanto com cores suaves, como tons pastéis e acinzentados, quanto encapá-las com tecidos ou papéis estampados com temas alegres, delicados e com texturas aconchegantes.

Dica: se for usar a caixa para esconder o roteador, tire a tampa. Desse modo, o roteador não esquentará dentro da caixa. A medida impede que o funcionamento do aparelho seja afetado, uma vez que o mesmo precisa de ventilação.

 

 

Bárbara Brambila

Escrito por: Bárbara Brambila

Confira os 77 posts publicados pela Bárbara Brambila

Veja Tambm