20 melhores filmes de Natal para assistir com as crianças

20 melhores filmes de Natal para assistir com as crianças

22.12.17 – Nessa época do ano, nada mais gostoso do que se reunir com os filhos para assistir filmes de Natal não é mesmo? Nós fizemos uma seleção com os 20 melhores filmes de Natal para assistir com as crianças, espia só! 20 melhores filmes de Natal para assistir com as crianças

20 melhores filmes de Natal para assistir com as crianças

Menores Desacompanhados (2006)

Na véspera de Natal, uma tempestade de neve acaba fechando um aeroporto e cinco jovens aproveitam para se comportarem mal e se divertir. Usando carrinhos de golfe e tudo aquilo que encontram pela frente, os cinco jovens fazem a maior bagunça para um oficial e seu assistente.

Classificação indicativa: Livre

 

A Origem dos Guardiões (2012)

Jack Frost, um garoto que controla o inverno, se junta ao seleto time dos Guardiões Imortais para impedir Breu, o bicho-papão, de transformar todos os sonhos das crianças em pesadelo e usar seus poderes maquiavélicos para governar o mundo.

Classificação indicativa: Livre

 

Meu Papai é Noel (1994)

Scott, um pai divorciado, tem a custódia de seu filho na véspera de Natal. Após ele, acidentalmente, matar um homem que está vestindo uma roupa de Papai Noel, eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, ele, inexplicavelmente, ganha peso e cresce uma barba branca.

Classificação indicativa: Livre

 

Em busca da estrela de Natal (2012)

Em uma terra muito distante, a estrela de Natal desapareceu e a escuridão se apoderou do lugar. A valente jovem Sonja decide procurar a estrela, sem saber que há pessoas que não querem a sua volta.

Classificação indicativa: 14 anos

 

Shrek no Natal (2007)

Shrek e Fiona estão tentando aproveitar o máximo possível sua vida de casados com seus três filhos. Mas aparece o Burro, todo animado com o Natal, e fica perturbando Shrek, que insiste que na sua casa,ninguém liga para o Natal, mas quando começa a nevar, aparece logo Fiona, toda alegre com seu primeiro natal em família com Shrek e seus filhos. A partir daí, Shrek corre muito para conseguir aprontar a festa a tempo, mas aparece Burro, Pinóquio, o Gato de Botas, os três Porquinhos, o Lobo Mau, o Biscoito, os três Ratinhos Cegos e o Dragão Fêmea (esposa da Burro) na noite de natal na casa de Shrek para estragar sua festa, e isso deixa o ogro cheio de raiva.

Classificação indicativa: Livre

 

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

Classificação indicativa: Livre

 

Um Natal brilhante (2006)

Steve Finch (Matthew Broderick) sempre foi conhecido como o Senhor Natal, mas vê sua reputação ameaçada por Buddy (Danny DeVito), seu novo vizinho. Buddy tem planos de fazer uma decoração natalina tão iluminada que sua casa poderá ser vista do espaço. Mas Steve não gosta nada da ideia e declara uma verdadeira guerra contra o seu novo rival.

Classificação indicativa: Livre

 

O Grinch (2000)

O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

Classificação indicativa: Livre

 

Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Luther Krank, farto da exploração comercial do Natal, decide esquecer o feriado e viajar de férias com sua esposa. Uma decisão simples, pois a filha está bem longe mesmo. Mas, quando a filha decide, de repente, que os visitará no Natal, tudo se complica no planejamento de um Natal de última hora. 20 melhores filmes de Natal para assistir com as crianças

Classificação indicativa: Livre

 

Expresso Polar (2004)

Às vésperas do Natal, um garoto americano começa a questionar a existência do Papai Noel. Certa noite, ele embarca em um trem com destino ao Pólo Norte e, no caminho, vive aventuras inesquecíveis. A trilha sonora é um dos pontos altos dessa animação, contando com clássicos como “Santa Claus Is Coming To Town”, de Frank Sinatra. Tom Hanks encena cinco personagens.

Classificação indicativa: Livre

 

O Conto de Natal dos Muppets (1992)

Na véspera de Natal, o velho avarento Ebenezer Scrooge (Michael Caine) recebe uma visita inesperada: o fantasma de Jacob Marley. O espírito avisa para Scrooge que se ele continuar com suas ações, vai enfrentar as consequências após a morte. Com as visitas dos fantasmas do passado, do presente e do futuro, ele tem a chance de transformar a sua vida. Versão dos Muppets do clássico livro “A Christmas Carol”, de Charles Dickens.

Classificação indicativa: Livre

 

Feliz Natal Madagascar (2009)

Alex, Marty, Melman e Glória, preparam-se para mais uma tentativa de fuga para Nova Iorque, num fraco balão de ar quente, até que são bombardeados pelos lémures residentes da ilha de Madagáscar, estes pensando que era o “Goblin Noite Vermelha” que passa pela ilha todos os anos e atira bocados de carvão aos lémures, pensando estes que estavam a ser invadidos. O lémure Rei Juliano, pensa que o tal Goblin aparece no dia 24 do mês de Julianeiro, o feriado de Madagáscar que festeja o nascimento de Juliano (como o Natal festeja o nascimento de Jesus), onde todos os lémures oferecem presentes ao rei.

Classificação indicativa: Livre

 

Operação Presente (2011)

No Polo Norte, o Papai Noel dispõe de alta tecnologia para levar presentes a todas as crianças do mundo. Porém, neste Natal, alguém corre o risco de ficar sem presente, e Arthur, o mais bobo dos filhos de Papai Noel, tem que intervir.

Classificação indicativa: Livre

 

Milagre na Rua 34 (1994)

A garotinha Susan (Mara Wilson) não acreditava em Papai Noel, até conhecer um velhinho contratado para se fantasiar na loja de brinquedos da sua mãe. Os dois se tornam amigos e o homem jura ser o verdadeiro Papai Noel. A primeira versão deste filme é de 1947 e teve Natalie Wood no papel de Susan.

Classificação indicativa: Livre

 

Titio Noel (2008)

Fred Claus (Vince Vaughn) sempre viveu à sombra do irmão, o Papai Noel (Paul Giamatti). Trambiqueiro, acaba sendo preso e sua fiança é paga pelo irmão. Como pagamento da dívida, Fred vai até o Polo Norte ajudar na fabricação dos brinquedos do Natal. 20 melhores filmes de Natal para assistir com as crianças

Classificação indicativa: Livre

 

O Natal assombrado do Gasparzinho (2000)

O todo-poderoso do mundo dos fantasmas decreta que Gasparzinho não cumpriu seu dever de assustar pessoas e lhe dá um ultimato: ele precisa assustar ao menos uma pessoa antes do Natal ou será exilado no mundo das trevas. Para se salvar da escuridão eterna, o fantasminha camarada pede ajuda a um primo que se parece com ele.

Classificação indicativa: Livre

 

Um Natal Bom pra Cachorro (2012)

Depois que seu pai consegue um emprego em Nova York, Bobby treina Chilly para ser um cão da cidade. O pai não fica feliz em levar Chilly para a cidade, mas muda de ideia quando ele protege a família de um ladrão de cães. 20 melhores filmes de Natal para assistir com as crianças

Classificação indicativa: Livre

 

Um Homem de Família (2000)

Jack Campbell é um investidor de Wall Street jovem e solteiro vivendo uma vida de rico em Nova Iorque. Ele se surpreende quando sua ex-namorada, Kate, tentou ligar para ele após anos sem se verem. Após uma conversa com o seu mentor na empresa, Jack resolve pensar se responderia a esta chamada no dia seguinte. Naquela noite de natal, porém, ele resolve ir a pé até sua casa, passando por uma loja de conveniências no caminho e convencendo para que um vencedor da loteria, irritado, chamado Cash, não atirasse no vendedor. Ele oferece ajuda à Cash antes de ir dormir em sua cobertura.

Classificação indicativa: Livre

 

Um Duende em Nova York (2003)

Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai. Ele encontra Walter Hobbs, um cínico homem de negócios. Depois que um teste de DNA prova que ele é o pai, Hobbs relutantemente tenta começar um relacionamento com o infantil Buddy, com resultados caóticos.

Classificação indicativa: Livre

 

Um Herói de Brinquedo (1996)

Howard Langston, que é viciado em trabalho e não tem tempo para nada, quer agradar seu filho Jamie e promete a ele o brinquedo mais disputado do Natal, o Turbo-Man. Na véspera do Natal, o brinquedo está praticamente esgotado e em sua jornada para cumprir o que prometeu, Langston terá que enfrentar o carteiro Myron, outro pai com a mesma intenção.

Classificação indicativa: Livre

 

20 melhores filmes de Natal para assistir com as crianças

 

Confira Também:

15 filmes da Netflix para assistir com os filhos nas férias

10 curta-metragens para refletir com seu filho

Classificação indicativa de filmes e TV

20 melhores filmes de Natal para assistir com as crianças 20 melhores filmes de Natal para assistir com as crianças

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1591 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também