20 de Julho – Dia do Amigo

16.07.2013

 

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram, sendo um deles esbofeteado. Ofendido e sem nada a dizer, escreveu na areia:

Hoje meu melhor amigo me bateu no rosto.

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado começou a se afogar, sendo salvo pelo amigo. Ao se recuperar, pegou um estilete e gravou em uma pedra:

Hoje meu melhor amigo salvou-me a vida.

Intrigado, o amigo perguntou:

– Por que depois que te bati você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

– Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregará de apagar, mas quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração, onde vento nenhum do mundo tem poder de apagar.

(autor desconhecido)

Na coluna desta semana não vou indicar nenhum livro em particular, mas citar, dentro da literatura (e do cinema) mundial, cinco relações de amizade, em homenagem ao Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho. Se lembrar de mais alguma, poste nos comentários 🙂

SH

 

 

1 – Dr. Watson e Sherlock Holmes: Watson nutre pelo detetive uma amizade leal, se mostra seu fã mais ardoroso e admirador de suas qualidades, além é claro de estar sempre preocupado com os excessos de Holmes.

 

 

 

Harry e Rony

2 – Harry Potter e Ronald Weasley [Rony]: Parece tendência na literatura entre melhores amigos, um ficar à sombra do outro, e isso por vezes irrita Rony, mas, na verdade, ele é um dos mais leais e companheiro amigo que se pode ter.

 

Emilia e Narizinho

 

3- Emília e Narizinho: A boneca de pano mais falante da história nasceu muda, até tomar a “pilula falante”, e aí não parou mais de falar, e esteve sempre junto de Narizinho formando uma grande amizade.

 

D Quixote

 

 

4 – Sancho Pança e Dom Quixote: Só mesmo um bom amigo, que tem a visão mais realista do mundo, consegue acompanhar as viagens imaginárias de Dom Quixote.

 

 

buzz-vs-woody

 

 

5. Woody e Buzz Lightyear: “Amigo estou aqui. Os seus problemas são meus também e isso eu faço por você e mais ninguém”. A trilha sonora do filme já diz tudo!

 

 

 FELIZ DIA DO AMIGO!

placa-simone

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também