15 livros que interagem com seu filho

15 livros que interagem com seu filho

25.07.17 – Desde cedo é muito importante estimular a parte sensorial das crianças assim como a imaginação e criatividade. Pensando nisso, separamos aqui 15 livros que interagem com seu filho, ou seja, livros que possuem brincadeiras, desafios e novas experiencias que tornam a leitura muito além de um aprendizado, uma diversão!

15 livros que interagem com seu filho

1) O livro com um buraco

Como o próprio nome diz há um buraco no livro que permite a interação da criança com cada página. Mais do que desenhar, pintar ou recortar, a proposta deste livro é envolver completamente a criança na brincadeira – ou, melhor dizendo, no buraco – vale colocar o rosto, enfiar o braço, fazer dele uma cesta de basquete e tudo mais que a inventividade permitir.

 

2) Este livro comeu meu Cão

Bella estava passeando pela página do livro quando, de repente, seu cachorro Bolota desaparece. Para encontrar o seu amigo, Bella contará com a ajuda de Beto – e do leitor também – para resolver o mistério do livro comilão.

 

3) Apenas um é diferente

É um livro com ilustrações que estimulam a criança encontrar qual animal é o diferente dos demais. O livro além de colorido possui pequenos textos com rimas que apresentam o desafio.

 

4) Livro Clap

Em cada página do livro existem divertidas tarefas para fazer. Quando o leitor menos esperar, o Livro clap pode: Sair voando por aí, Bater na porta de alguma casa, Começar a levantar pesos e a fazer abdominais, Se transformar em um bumbo ou em uma sanfona, nunca se sabe! Então o melhor é agarrá-lo com as duas mãos e aproveitar: abrir e fechar suas páginas, inventar sons e palavras, criar novas histórias e tudo aquilo que a imaginação mandar. Quem gostou da ideia bata palmas! Clap, clap!

 

5) Numa Tarde Quente de Verão

O que você gostaria de fazer numa tarde quente de verão? provar uma fruta suculenta? saborear um sorvete de menta? Buscar uma sombra pra descansar? Ou tomar um banho de mar? O livro possui tudo isso além de muitas cores. Ele é muito interativo e estimula a imaginação da cirança.

 

6) O Que Há

Neste livro há dezenas de imagens para observar e muitos desafios divertidos para todas as idades: para quem ainda está a aprender a falar ou para todos os leitores-detetives que gostam de seguir as pistas e juntar A + B. À nossa volta há milhares de objetos: nas gavetas, nos armários, nas mochilas e nos bolsos, debaixo das camas e do sofá. Pomos a mão num bolso e… Oh! Espreitamos o saco da avó e… Tchiii! E a mala da mãe, alguém se atreve a adivinhar o que tem lá dentro?

 

7) Um Ano Inteiro

“Um ano inteiro” convida-nos a viver a natureza ao longo de todo o ano. Desafia-nos a observar os ciclos das plantas e dos animais e a descobrir algumas das mudanças mais fantásticas que acontecem à nossa volta todos os meses, semana a semana, no decorrer dos 365 dias que a Terra demora a dar uma volta ao Sol.

 

8) Aperte Aqui

Hervé Tullet criou um universo visual simples e convidativo, em que bolas coloridas se multiplicam, mudam de lugar, se iluminam, se apagam, mudam de tamanho… Para que isso aconteça, a criança precisa interagir com o livro, esfregando, soprando, apertando ou batendo palmas. Uma brincadeira deliciosa para pais e filhos compartilharem muitas e muitas vezes.

 

9) Ter um patinho é útil

Um menino encontra um patinho e o agarra. Se balança nele, coloca-o no nariz, usa como chapéu, como apito, como cachimbo e até como cotonete para enxugar as orelhas depois do banho. Quando se pensa ter chegado ao final da leitura, ao virar a última página, vem a gostosa surpresa: um outro livro – ou o mesmo livro, sob outra perspectiva. Em Ter um menino é útil, Isol nos apresenta – literalmente – o outro lado da história. A partir de um jogo visual simples e muito divertido, a autora utiliza as mesmas ilustrações para mostrar que qualquer situação pode ter diferentes pontos de vista.

 

10) Animalário Universal do Professor Revillod

Nesse livro as crianças podem criar animais imaginários! O livro divide o corpo dos bichos em tres partes e os junta porém com o corpo de três animais diferentes como a mistura de um elefante, camelo e tatupeba. Ele é um livro diferente que estimula a imaginação dos pequenos.

 

11) O livro da Nina para guardar pequenas coisas

O Livro de Nina para Guardar Pequenas Coisas’ é um objeto pessoal para desenhar, pintar, colar adesivos, folhas, fotos dos amigos, lembranças de um dia no circo e até pensamentos – desde que sejam pequenas coisas.

 

12) Outros Mundos

Como seria o mundo se nos colocássemos no lugar do outro? Se abríssemos nossa mente para um olhar diferente do nosso? E como seríamos… após ver o mundo com esses outros olhos? Neste livro de imagem, Anabella López apresenta ao leitor como outro mundo pode se tornar nosso também. Com traços e cores viscerais, propõe a todos nós, de qualquer idade, um profundo questionamento sobre quem somos. E quem podemos ser. Pois nada mais visceral do que se permitir encontrar verdadeiramente o outro, se invadir pelo outro, e se transformar com ele.

13) Lá em casa somos

O livro convida o leitor a olhar para o próprio corpo e para o seu dia-a-dia a partir de um ponto de vista diferente: os números. Ao contar quantos dedos, pernas, narizes e dentes têm os moradores de uma casa, as autoras apresentam o cotidiano de uma família de maneira divertida. Quem fizer as contas, pode descobrir mais do que o texto revela, e na orelha do livro, o leitor encontra curiosidades sobre o corpo humano.

 

14) Meus 5 Sentidos. Toque, Sinta, Raspe e Cheire!

Veja como esses amiguinhos exploram o mundo ao seu redor por meio dos cinco sentidos. As páginas deste livro têm texturas, aromas e figuras que brilham no escuro, para que seu filho possa usar todos os seus sentidos. Visão, audição, paladar, olfato, tato… sentir e descobrir!

15) O Mundo Dos Animais

Embarque em uma jornada para os quatro cantos da terra e descubra como os animais sobrevivem e de adaptam aos ambientes. Da pequena, mas resistente, formiga-cortadeira à majestosa baleia-azul, há muito para explorar neste atlas interativo dos animais, repleto de fatos e abas que dão vida ao mundo natural.

15 livros que interagem com seu filho

 

Confira Também:

32 livros que ajudam na Alfabetização do seu filho!

Minha filha escreveu um livro aos 9 anos

Coleção Corpim Ziraldo – livros sobre o corpo humano

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também