15 curiosidades sobre Star Wars. Que a Força esteja com você!

04.05.17 – Você sabia que dia 04 de Maio é comemorado o dia do Star Wars? Pois bem, esse dia existe! Ele foi criado pelos fãs de Star Wars em homenagem a toda cultura e história criada pelo diretor George Lucas. A data para essa comemoração tem um motivo, ela faz referencia a um trocadilho de uma das frases mais famosas da série “Que a força esteja com você”, em inglês “May the force be with you”. Alguns fãs brincavam e substituíam a palavra force por fourth, “May the Fourth be with you”, na tradução: Que o 4 de maio esteja com você!

15 curiosidades sobre Star Wars. Que a Força esteja com você!

1. As feições de Yoda foram inspiradas em Albert Einstein, principalmente os olhos, considerados sábios. Nos três primeiros filmes foi utilizado uma marionete de Yoda, com aparência tão real que o diretor, Irvin Kershner, as vezes dava as instruções para ela ao invés do manipulador.

 

2. Star Wars é o filme que mais vendeu brinquedos na história. Foram cerca de 250 milhões de bonecos vendidos apenas entre 1978 e 1986.

 

3. Samuel L. Jackson é o único Jedi que possui um sabre de luz roxo. A cor foi um pedido do ator, Samuel L. Jackson ao diretor George Lucas, afinal roxo é sua cor favorita. A cor também faz referencia aos Siths que se transformaram em Jedis, buscando redenção pelos erros do passado.

 

4. Muito estúdios de Hollywood recusaram o Star Wars, entre eles estão a Universal e a Paramount. Depois de ter sido rejeitado por elas que Lucas decidiu levar o roteiro para Twentieth Century Fox, que também ficaram com o pé atrás. Ninguém esperava pelo sucesso dos filmes.

 

5. Uma versão disco do tema de Star Wars se tornou o hit nº 1 das rádios em 1977 e permaneceu durante duas semanas.

 

6. O ator Alec Guiness, que interpretou Obi-Wan, achou que a série não daria certo e assinou contrato para receber apenas 2% da arrecadação de todos os filmes em que atua. Mal sabia ele que o filme renderia mais de US$ 95 milhões.

 

7. Anthony Daniels (C-3PO) e Kenny Baker (R2-D2) são os únicos atores que participaram de todos os filmes da saga

 

8. Todos os filmes foram lançados nos EUA em maio, sempre uma semana depois do aniversário de Lucas, dia 14.

 

9. “Eu tenho um mau pressentimento sobre isso” (ou algo semelhante) é a frase mais falada em todos os filmes deStar Wars, inclusive ela aparece em todos os filmes!

 

10. Foi através da sua estréia em Star Wars que Harrison Ford se tornou um astro do cinema.

 

11. Mace Windu poderia ter sido vivido por 2Pac, um rapper americano.

 

12. Harrison Ford para George Lucas que Han Solo morresse no fim de “O Império Contra Ataca” depois que ele passa pelo processo de criogenização, mas Lucas negou o pedido.

 

13. Para fazer o som de respiração de Darth Vader foi usado um regulador de aparelho de mergulho.

 

14. Para fazer Darth Vader foram usados três atores, um para dublar (James Earl Jones), um para aparecer no filme (Sebastian Shaw) e outro para ser o corpo (David Prowse).

 

15. Os fãs passaram por um longo intervalo sem novos filmes da franquia, entre o filme Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith e Star Wars: O Despertar da Força, se passaram 10 anos. Porém, entre os anos 2016 e 2020 foram programados cinco longas, um por ano, ligados à trama principal da saga. Vem muito mais por ai!

15 curiosidades sobre Star Wars. Que a Força esteja com você!

 

Confira Também:

Filmes para crianças e família – Cultura

Classificação indicativa de filmes e TV

36 brincadeiras dos anos 80 e 90. Você lembra?

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1330 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também