15 Brincadeiras infantis para fazer no Halloween

15 Brincadeiras infantis para fazer no Halloween

26.10.17 – Halloween está chegando!! Já sabe como garantir a diversão da criançada nesse dia horripilante? Confira só 15 Brincadeiras infantis para fazer no Halloween!

15 Brincadeiras infantis para fazer no Halloween

Corrida das múmias

Primeiro é preciso enrolar as múmias! Forme duplas e de um rolo de papel higiênico para cada uma. Quem conseguir terminar de enrolar o amigo primeiro, deixando ele parecido com uma múmia, ganha! Lembre-se que não pode enrolar o braço para que a criança tenha mobilidade para a próxima etapa da brincadeira. Agora sim, múmias prontas para a corrida! Estabeleça qual será o trajeto da corrida e defina um local de chegada. A múmia que chegar primeiro, ganha!

 

Boliche Horripilante

Boliche com os amigos é sempre divertido, que tal incluir nas brincadeiras de halloween? Basta dar uma carinha horripilante para os objetos. Você pode simular os pinos de boliche com copos descartáveis e a bola pode ser uma abóbora de brinquedo ! Prontos para o strike? (ao invés de o organizar os pinos como no boliche, você pode colocar os copos em formato de torre, a diversão é a mesma!)

 

Corrida no saco

A famosa corrida no saco! Uma dica é deixar as crianças personalizarem seus próprios sacos horripilantes. Depois é só dar a largada!

Golf Halloween

Para esse jogo de Halloween você irá precisar de bolinhas, tacos de golfe e uma abóbora para acertar as bolinhas! Preparem a mira e bom jogo!!

 

Acerte o Chapéu da Bruxa

Que tal adaptar essa brincadeira para o halloween? Acertar a argola no chapéu da bruxa pode ser uma atividade muito divertida para aproveitar com as crianças. Você pode usar um cronometro para controlar o tempo, quem acertar mais argolas, ganha!

 

Encontre o osso!

Que tal aproveitar para ensinar o nome de alguns ossos durante essa brincadeira? Você pode escrever o nome dos ossos, colocar em um baldinho e sortear entre as crianças, depois disso, vende os olhos e se prepare para a diversão!

Futebol de Vassoura

Essa brincadeira é quase um jogo de quadribol do Harry Potter, porém, as bolas são abóboras! Use um cesto ou um golzinho para as crianças fazerem gol, distribua uma vassoura para cada e prepare o apito juiz!

 

Acerte o caldeirão

Quem é bom de mira? Esse é um jogo muito divertido usando caldeirões e bolinhas! Você pode estabelecer pontos para cada caldeirão acertado.

 

Acerte a Teia!

Essa brincadeira é para quem adora se divertir com dardos. Desenhe uma teia de aranha em uma placa de madeira, desenhe aranhas nas bexigas e cole na teia. Utilizando os dardos, as crianças terão que acertar os balões-aranha para conseguirem pontos!

 

Dança da vassoura

Não pode faltar música em uma festa!! Que tal torná-la mais divertida fazendo uma dança da vassoura? Comece colocando a vassoura em uma altura mais alta e vá descendo conforme a música.

 

Teste a sorte!

Preencha um copinho descartável com objetos e doces de halloween como balas, pirulitos, aranhas e teias. Tampe os potinhos com um papel e faça um jogo de teste a sorte! O objetivo é que as crianças acertem por sorte quais são os copinhos que tem doces! Para facilitar o jogo, você pode numerar os copinhos.

 

Teatro de Sombras

Que tal fazer um teatro de sombras horripilantes? Você pode preparar uma pequena oficina para confeccionar os fantoches usando papel e palito de churrasco. Depois que os monstrinhos estiverem prontos chamem as crianças para fazer um teatro. Apague as luzes, acenda algumas lanternas e que comece a peça assombrosa!

 

Descubra os ingredientes da Bruxa

Essa é uma brincadeira muito divertida! Em vários recipientes cobertos, coloque diferentes alimentos ou ingredientes da poção da bruxa. Vende os olhos das crianças e veja se ela irá descobrir o ingrediente que vai para o caldeirão!!!

 

Frankstein

Separe algumas revistas velhas para essa atividade. Distribua as revistas e tesouras sem ponta para as crianças. Peça para que elas montem um monstro Frankstein utilizando partes do corpo de diferentes pessoas, cabeça de um, braço de outro. Quanto mais diferente, mais legal!

 

Caldeirão da Bruxa

Esse jogo serve tanto para crianças como para os adultos! Ele deve começar com alguém dizendo: “Eu sou uma bruxa e vou colocar no meu caldeirão…” e depois deve acrescentar um ingrediente. A outra pessoa que estiver ao lado deve dizer o ingrediente que a pessoa anterior disse e acrescentar outro e assim sucessivamente. Os nomes dos ingredientes não poderão ser repetidos. E ai, você tem boa memória?

 

15 Brincadeiras infantis para fazer no Halloween
15 Brincadeiras infantis para fazer no Halloween

 

Confira Também:

Programação Infantil Halloween Galleria Shopping

Como o Halloween pode ajudar a criança enfrentar seus medos?

Dica fácil e rápida para decorar a casa no Halloween

Maquiagem Infantil Halloween

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1494 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também