? Mães Amigas - 10 famosos que sofreram bullying antes de alcançar a fama

10 famosos que sofreram bullying antes de alcançar a fama

20.02.2018 – No último domingo (18), o cantor mirim Matheus Loubet, de 11 anos, fez um discurso emocionado sobre bullying ao ser eliminado da 3ª edição do programa The Voice Kids. Na declaração, o jovem frisou a importância que o show de talentos teve ao ajudá-lo a fazer novas amizades e a lidar com as ofensas morais que ele alegou ainda sofrer.

“Eu só tenho a agradecer por estar aqui. Eu quero agradecer a todos, aos meus amigos, familiares, você (Carlinhos Brown) e principalmente a oportunidade que o programa me deu de participar, de fazer novos amigos, de cantar e poder lidar com bullying e essas coisas, que é uma coisa que eu sofri e sofro até hoje”, disse Loubet ao cantor Carlinhos Brown, que foi seu jurado no programa.

Brown aproveitou o momento de comoção e endossou o discurso do garoto ao revelar as violências verbais que também já sofreu. “Você não imagina que nego abusava com o meu nariz? E com o meu cabelo? Com o fato de que, às vezes, a sua pele é mais escurinha?”, questionou o compositor.

Confira o vídeo abaixo!

 

 

O fato é que o bullying sempre existiu, embora somente hoje ele seja discutido e tratado como uma forma grave de violência. Nesse sentido, muitas pessoas já tiveram sua integridade física, moral e psicológica denigrida por terceiros, mas muitas delas também deram a volta por cima e hoje influenciam a sociedade com as mesmas características pelas quais antes elas eram rejeitadas.

Por isso, nós listamos 10 celebridades que sofreram bullying físico, racial ou social quando eram crianças para mostrar o quanto as pessoas que as ofendiam estavam erradas sobre elas.

Vale ressaltar, por fim, que as ofensas físicas, morais e psicológicas contra crianças são crimes e, portanto, podem ser denunciadas através do disk 100 (Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes) ou em delegacias especializadas em crimes virtuais, quando a ofensa acontece online.

10 famosos que sofreram bullying antes de alcançar a fama

1. Mila Kunis

Os colegas de sala de Mila Kunis implicavam com os olhos da atriz, que eles consideravam grandes demais. Mila disse que costumava chegar em casa chorando e que, enquanto ela era criança, as ofensas soavam como a pior coisa do mundo. Hoje em dia, o olhar da atriz ucraniana é uma das características que a fazem ser considerada uma beldade.

2. Chris Rock

No caso de Chris Rock, a volta por cima aconteceu porque, segundo o comediante, ele desenvolveu o senso de humor que o tornou famoso como uma reação ao bullying que ele sofria por ser pequeno e também o único negro da turma.

3. Jessica Alba

Quem vê a beleza e o estilo da atriz Jessica Alba hoje não imagina o quanto as outras crianças implicavam com ela quando pequena, principalmente por ser de família mestiça, usar aparelho e não ter dinheiro para as roupas da moda. “Era tão ruim que meu pai tinha que me levar para a escola para eu não ser atacada. Eu almoçava na enfermaria para não ter que sentar com as outras garotas”, conta a atriz.

4. Tom Cruise

Além de enfrentar as dificuldades de ser sempre o garoto novo na escola por mudar de cidade constantemente, Tom Cruise foi diagnosticado com dislexia, o que, segundo ele, só agravou o bullying.

5. Demi Lovato

A atriz e cantora Demi Lovato lida até hoje com os distúrbios alimentares que começaram por causa de xingamentos feitos pelos seus colegas de classe, que diziam que Demi era “muito gorda”. A cantora relatou, ainda, em entrevista à jornalista norte-americana Tracy Smith, que optou por ter aulas particulares em casa após uma petição feita na escola para que ela se matasse.

6. Steven Spielberg

Steven Spielberg já afirmou que era nerd do tipo que “toca clarinete na orquestra da escola” e que o bullying sofrido por ele em decorrência desse traço de personalidade influenciaram seus filmes.

7. Chris Colfer

Assim como Demi Lovato, Chris Colfer sofreu ofensas tão graves no colégio que optou por ter aulas particulares em casa. “Eu era muito pequeno… na escola, passei a maior parte do tempo enfiado em armários”. Na série de televisão Glee, o personagem Kurt, interpretado por Colfer, também sofre bullying em ambiente escolar.

8. Gisele Bündchen

Até mesmo a top model Gisele Bündchen teve que lidar com o preconceito quando era mais nova. Ela recebia apelidos como “saracura” e “Olívia Palito”, porque sempre foi muito alta e magra. Apesar de tudo, hoje Gisele é uma das maiores modelos do mundo.

9. Taís Araújo

A atriz Taís Araújo revelou, nas redes sociais, que sofreu ofensas no ambiente escolar e que as superou com a ajuda da família. “Tá vendo essa menina com cara de brava na foto? Ela sofreu muito bullying na escola, mas aprendeu a se defender. Com apoio da família, trabalhando a autoestima e o amor próprio das crianças, não há espaço pra bullying”, escreveu Taís.

10. Cauã Reymond

O ator Cauã Reymond também já passou por momentos difíceis na infância. Ele contou que sofria muito por ter a boca grande e o nome diferente. “Minha infância foi difícil, vai ver por isso virei lutador, para colocar a raiva para fora. Meus pais eram separados, os colegas me sacaneavam por causa da boca grande e o nome”, contou o ator.

 

Confira também:

Minha filha sofreu bullying na infância, hoje ela desfila no SPFW

Meu filho sofria bullying e chegou a dizer que a escola era um inferno

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1629 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm