10 aplicativos que te ajudam a monitorar o celular do seu filho

24.04.2018 – O suicídio de dois estudantes do colégio Bandeirantes, no intervalo de duas semanas, aconteceu paralelamente ao escândalo envolvendo o aplicativo SimSimi. Embora nenhuma ligação entre os acontecimentos tenha sido comprovada, nas redes sociais, os casos geraram debates sobre a influência que falas violentas e abusivas têm na auto-estima das crianças.

Por isso, nós listamos 10 softwares úteis para bloquear o acesso do seu filho a aplicativos indevidos, rastrear as mensagens e arquivos multimídia que eles enviam pelo celular e fornecer relatórios sobre as buscas que o pequeno tem feito na internet. Saiba mais!

 

10 aplicativos que te ajudam a monitorar o celular do seu filho

 

Spyzie

O aplicativo tem a aprovação de gigantes veículos de comunicação como Forbes, Huffington Post, CNN, Fox News, Daily Mail, etc. Dentre os seus recursos notáveis, destacam-se o rastreamento de mensagens via WhatsApp, SMS, registros de chamadas e localização. Além disso, o Spyzie possibilita o acesso aos arquivos de mídia do celular do menor.

Saiba mais clicando aqui.

 

Time Away

Permite que os pais controlem quais aplicativos os filhos podem usar e o tempo que os pequenos passam online. Além disso, informa sobre a localização dos adolescentes. É grátis e compatível com Android.

 

Mama Bear

Com foco na proteção da reputação online da criança, o Mama Bear permite que os pais ativem notificações sobre novos amigos feitos pelos menores nas redes sociais, palavras restritas em sua lista de palavras personalizadas, bem como fotos e tags enviadas pela criança.

Exibe, ainda, o histórico de vídeo e mensagens de texto recebidas e enviadas via WhatsApp, localização física constante, com notificações de chegada e partida e alertas de botão de pânico, com localização instantânea e discagem de um toque.

Disponível para iOS.

 

 Kids Place

O aplicativo ajuda os pais a garantirem que os telefones dos filhos sejam usados dentro dos limites. Nesse sentido, a tela inicial pode ser personalizada para dar acesso apenas aos aplicativos autorizados para as crianças, o que impede que os filhos comprem ou baixem softwares inadequados. O Kids Place fornece, ainda, plugins extras para o controle de pais, útil na censura de conteúdo de sites, vídeos e imagens.

Disponível para iOS e Android.

 

WebWatcher

A grande vantagem do WebWatcher é que os pais podem acessar todos os aplicativos baixados pela criança e controlar as fotos e mensagens – até mesmo as já apagadas – dos celulares dos pequenos de forma remota, sem que eles saibam disso.

Disponível para iOS e Android.

 

Qustodio

O Qustodio possui mecanismo de filtragem da internet de classe mundial, com limites de tempo e também recurso de relatórios. Por isso, é fácil configurar uma lista de contatos bloqueados no smartphone do seu filho e ver de quem é o texto ou chamadas; oferece função extra para adicionar um botão SOS, que pode ser usado para enviar informações com base em localização em perigo ou emergência; envia relatórios de 30 dias sobre o histórico de uso do celular.

Disponível para iOS e Android.

 

Norton Family Premier

O aplicativo protege informações pessoais e sensíveis no smartphone e não permite que a criança as envie para alguém; bloqueia os sites inadequados para menores, mantém o responsável informado sobre as visitas de páginas e envia alertas por e-mail quando o pequeno tenta acessar um site bloqueado; dá acesso para visualizar o histórico de navegação do menor, vídeos do YouTube e mensagens de texto enviadas e recebidas; o responsável pode optar por receber um relatório mensal/semanal sobre as atividades da criança.

Disponível para iOS e Android.

 

Kuukla

O KuuKla é um aplicativo que visa proteger a criança enquanto ela usa a internet em um tablet. Dentre os seus benefícios, está a possibilidade de aprovar ou não os aplicativos que o menor tenta baixar.

Disponível para Android.

 

SecureTeen

O SecureTeen visa, principalmente, proteger as crianças de ciberbullyng, conteúdo adulto, jogos violentos e perseguição. Alguns dos seus principais recursos são: filtragem de internet que a filtragem de todo o conteúdo inapropriado que o menor não deve assistir; permite bloquear aplicativos que são prejudiciais aos pequenos; monitora as atividades do Facebook – linha do tempo, publicações, fotos, bate-papos, etc.

Disponível para iOS e Android.

 

MMGuardian

Permite rastrear o celular da criança, monitora mensagens enviadas e controla o uso do aparelho. É possível, por exemplo, bloquear o uso do smartphone enquanto o menor está na aula.

Disponível para iOS e Android.

 

Confira também:

15 aplicativos para mães que buscam uma rotina mais organizada

 

Bárbara Brambila

Escrito por: Bárbara Brambila

Confira os 55 posts publicados pela Bárbara Brambila

Veja Também